domingo, 21 de abril de 2013

Modificações das paisagens urbanas

Recentemente, estudamos em Geografia a importância do processo de industrialização na evolução e no crescimento das cidades brasileiras. Sendo que hoje, algumas delas já possuem o status de metrópole global.

Vimos também que Campinas é considerada uma metrópole regional.

A partir desta semana, vamos estudar também a importância do comércio nesse processo.

Para a curiosidade de vocês, vejam algumas fotos antigas da cidade de Campinas e notem o quanto a nossa cidade mudou ao longo dos anos.

 Região Central de Campinas

Região Central de Campinas


Estação Ferroviária

Mercado Municipal

Quanta diferença não é? Confiram mais fotos antigas como essas, no site Campinas Virtual  e depois escrevam o que vocês acharam mais curioso. 


17 comentários:

  1. Eu acho que a cidade de campinas era sem movimentos de carros!!!

    ResponderExcluir
  2. A cidade de Campinas antigamente era muito diferente de hoje.

    ResponderExcluir
  3. È, Nathan vc tem razão!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi rhayssa TUDO BOM COM VC EU ACHO QUE AS FOTOS SÃO LEGAIS.


      OS CARROS PARECIAM RATOS.

      Excluir
    2. Eu acho isso também,eles parecem formiguinhas de la de cima da Pernabucanas!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  4. a cidade de campinas era super diferente

    Vitoria

    ResponderExcluir
  5. Os carros de antigamente erao muito mais bonitos,legais e engraçados.

    ResponderExcluir
  6. antigamente nao tinha prédios, hoje tem muitos.

    ResponderExcluir
  7. era mesmo carol eu também acho
    era mais charmosos

    ResponderExcluir
  8. Eu fui nas fotos, e os meios de transporte são muitos antigos e bonitos do que agora!!!

    ResponderExcluir
  9. Oi professora Natali eu queria falar que faltei 2 dias nes semana porque eu estou muito doente e fiquei com medo de chegar na escola e ter que ir em bora e tambem de pascar para alguem! :(

    E as fotos sao muito legais mesmos!!!!! :)

    bjs carol;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, espero que você esteja melhorando.

      Aproveite o final de semana para colocar uma foto no seu e-mail, para que apareça aqui quando você comentar.

      Bom final de semana e até segunda.

      Excluir
    2. Professora natali como que eu fasso para por a foto?

      obrigada!!!

      bjs

      Excluir
  10. as ruas éra muito antiga porque éra do tempo antigo; ruas velhas. as fotos éra preto e braco e muito estranho

    ResponderExcluir
  11. Sim,que hoje em dia Campinas é mais bonita!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. prof: essas mesmas fotos apareseu no casaraõ legal gostei muito

    ResponderExcluir